WALBER FUJITA


Sucesso comercial

O sucesso comercial depende apenas do produto comercializado? 

Uma pergunta bem aberta essa sua. No entanto a respeito da sua pergunta posso deixar claro que é um Não, o sucesso comercial está dentro da sua cabeça, o que quero dizer é que cada um tem o seu conceito de sucesso. Por exemplo, tem gente que está muito satisfeita em ter um carrinho de picolé na beira da praia podendo escolher o dia de pegar onda e o dia que vai produzir para comer e pagar o aluguel. Filosofia à parte, vamos para o lado prático. Ter um produto sendo comercializado não é garantia de sucesso, pois você pode colocar seu produto em oferta e não vender, não se posicionar no mercado de forma adequada ou mesmo ter um excelente produto que não é adequadamente trabalhado e por conseqüência ele não virar por uma série de fatores: falta de distribuição, conceito da marca, embalagem, concorrentes e etc. Antes de chegar ao sucesso, você deve se preparar porque independente do seu objetivo ou produto existem variáveis que devem ser estudadas e habilidades que devem ser adquiridas, estratégias que devem ser elaboradas e principalmente obter conhecimento sobre o mercado desejado e etc. Um bom exemplo: mesmo para uma micro empresa o seu sucesso depende de vários fatos sendo um dele a boa administração, por isso, faça um curso básico de gestão e vá abrindo o leque para markenting, vendas e etc. como disse, a sua pergunta é bem aberta para comentar, no entanto, continuo afirmando que ter um produto não é garantia de sucesso comercial. Conselho: estude, planeje e trabalhe muito, um empreendedor corre riscos calculados.

walber fujita 

www.walberfujita.com.br

@walberfujita



Escrito por walber fujita às 18h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Liberar com educação e responsabilidade

Ser líder e ser um professor capaz de criar novos líderes. A responsabilidade de uma tarefa dividida com competência e gerenciada de forma adequada e na verdade o que varias pessoas chamam de delegar .

 

 

A base de uma sociedade está fundada no princípio da boa educação, que por consequência está associada a responsabilidade . Se seguirmos essa linha de raciocínio podemos deduzir que a base desse fundamento é responsável pelo sucesso em uma liderança de alto impacto. Transmitir essa base para seus colaboradores - educação anexada a uma boa dose de responsabilidade - costuma ser o pilar de sustentação de uma equipe moldada e orientada a bater metas sem maiores dificuldades.

A responsabilidade de uma tarefa dividida com competência e gerenciada de forma adequada é na verdade o que várias pessoas chamam de delegar. Porém se sua equipe não estiver preparada para receber o conceito de auto-disciplina, auto-análise, auto-posicionamento e auto-fiscalização, você estará dentro de uma verdadeira guerra de comportamento .

Ai meu amigo, o primeiro passo e gerenciar as mudanças, sendo essa mudança introduzida no grupo indiferente de onde esteja posicionada sua equipe na escala do poder ou aprender a mix educação X responsabilidade orientado a busca de resultados positivos. Ou  estará fora do mercado.

Prepare-se para transferir o conceito de responsabilidade para sua equipe educando seus colaboradores ao ponto de cada um conquistar a consciência que o mundo globalizado modificou as regras do mercado. Sendo a atual moldada no conceito: todo mundo se ajudando ou todo mundo assistindo a concorrência ganhar clientes.

Ser líder é ser um professor capaz de criar novos líderes. “Por que responsabilidade e a Competência para se comportar de maneira sensata ou responsável, s.f. Dever de arcar com o próprio comportamento ou com as ações de outrem, Sinônimo de responsabilidade: dever e obrigação."

Seja líder aprenda para depois ensinar. Pense nisso!

Walber Fujita

www.walberfujita.com.br

@walberfujita



Escrito por walber fujita às 04h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog